Em atendimento à legislação eleitoral ( Lei 9.504/1997 ), os demais conteúdos deste site
ficarão indisponíveis de 7 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

O que é o Fundação Aberta

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, vinculada à Secretaria de Educação do Estado de SP, objetiva, por meio do Fundação Aberta, fazer uma gestão transparente e prestar contas à população de todo recurso público disponibilizado para a execução dos seus serviços através do portal FDE junto ao Microstrategy via web.

Destaque dessa nova visão, o Portal Fundação Aberta foi criado para promover a transparência na gestão pública, prestando contas à população de todos os recursos disponibilizados para a execução dos serviços da FDE nas diversas instâncias do Governo: Órgãos Centrais da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Diretorias de Ensino (DEs) e Escolas (EEs), bem como a outros setores vinculados ao Estado.

Nele o cidadão conhecerá o que vem sendo demandado pela Secretaria Estadual de Educação e executado pela FDE. São Obras, Suprimentos, Móveis, Equipamentos de Tecnologia da Informação entre muitas outras coisas.

Caso você não encontre, aqui, os dados de que precisa, poderá abrir um pedido de informação clicando em SIC – Sistema de Informação ao Cidadão. Sua questão será acolhida, respondida e transformada em um novo conteúdo do Portal, para que mais pessoas possam usufruir do mesmo conhecimento. Dessa forma teremos um espaço virtual dinâmico, participativo e cada vez mais completo.

O site está em crescimento constante e nesse momento atende ao primeiro nível de Dados Abertos, com download de documentos.

Seja bem-vindo!

- Fundação para o Desenvolvimento da Educação
Av. São Luís, 99 - República - São Paulo - SP - 01046-001 Telefone: (11) 3158-4000